Review: Motorola Razr HD

image

O último aparelho da linha, o Razr HD chegou no final de 2012 ao Brasil sendo o primeiro aparelho a contar com conexões 4G (LTE), tecnologia que promete ser implantada esse ano no país para a Copa de 2014.

Aqui na cidade não temos o 4G, então os testes serão basicamente com hardware/software do aparelho. Abaix

o você confere o que a Motorola mudou nesse modelo.

Hardware, tela e afins:

 
A Motorola manteve a mesma construção e materiais no Razr HD, traseira em kevlar, tela revestida com Gorilla Glass, resistência a água e quedas.

A bateria como tradição é selada no aparelho sem possibilidades de remoção o que pode dificultar aqueles que preferem usar uma bateria extra. A pegada em si é ótima, conforme já havia citado nas outras duas reviews do Razr Maxx e Razr I.

A tela aqui tem 4.7 pol, com resolução HD de 1280×720 que proporciona uma ótima visualização de conteúdo (jogos,fotos,vídeos e navegação web).

A porta HDMI ficou juntamente com a USB, o espaço para o SIM card e Micro SD ficam juntos em uma porta similar a do iPhone sendo assim a Motorola incluiu uma pequena chave para abertura da portinha.

O processador de 1.5Ghz mantém uma ótima fluidez e desempenho nas tarefas do dia-a-dia e (navegação web,fotos, redes sociais etc) Para jogos o desempenho foi satisfatório não ocasionando travamentos durante os jogos.

Software:

A versão que recebemos da Motorola veio com o Android 4.0.4, durante a review resolvi buscar atualização e para minha surpresa vi que a o Jelly Bean 4.1.2 estava disponível, a interface continua minimalista como sempre, o que considero um ponto positivo para a Motorola que não abusa de interfaces como a Samsung e Sony.

As telas mantém a mesma proposta implementada no Motorola Razr i em colocarem uma tela de configuração rápida (Wifi,GPS,Bluetooth entre outros) deslizando para a esquerda. Se você vier de um aparelho Samsung poderá sentir falta dos comandos rápidos na central de notificações, se esse for o seu problema o Power Toggles poderá lhe atender muito bem essas configurações, além de ser altamente customizável e ter um layout muito bonito.

Câmera:

O HD (High Definition – Alta Definição) é apenas uma boa ou nem tão boa jogada de marketing da Motorola, a câmera obtém resultados mistos como é possível visualizar no link da galeria. Em ambientes externos a luz do sol as cores saem bem nítidas e o resultado poderá encantar alguns usuários, em ambientes com menos luz as fotos saem mais escuras e até mesmo a noite o nível de ruído é alto comparado com o Galaxy S3 e iPhone 4S.

A captura de vídeos segue o mesmo padrão, tendo como alternar entre as resoluções e até mesmo a forma que o som será capturado. 

Bateria:

Esse modelo é equipado com uma bateria de 2500mAh que segura um dia inteiro ou até mais dependendo do consumo do usuário, durante os meus testes os resultados foram satisfatórios para um consumo diário, ligações,navegação, redes sociais, fotos. Incluindo jogos nessa rotina o consumo já é maior.

 Conclusões:

O Razr HD é um bom aparelho, tem construção solida e resistente para aqueles usuários que vez ou outra estão estatelando o aparelho no chão, câmera mediana para quem não é muito exigente com fotos e claro a conectividade 4G que espero que chegue nas cidades sede da copa. 

Em meio a tantos lançamentos e a chegada da linha Nokia Lumia com Windows Phone 8, o valor de R$ 1.899,00 (Sem adesão de planos) entre outros modelos podem fazer você repensar na escolha deste modelo.

Mais fotos você confere na nossa galeria no Flickr
 

 

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s