Review: Samsung Galaxy Note Tablet & Smartphone no seu bolso.

Já tinha feito um hands on anteriormente sobre o Galaxy note, após passar um período de adaptação e torná-lo meu aparelho principal, creio que posso descrever melhor como ele se sai no dia-a-dia.

A versão que veio no aparelho foi a Gingerbread 2.3.6, mas toda a análise feita foi somente na versão 4.0.3 que teve um atraso considerável em função das melhorias na Premium Suite (S Memo, S Note e S Planner).

O período de uso e adaptação não chegou a ser incômodo, confesso que algumas vezes não é tão simples tirar esse avantajado aparelho do bolso com a mesma destreza de proporções menores mas com paciência e prática logo você se habitua.

A primeira pergunta que logo vem a cabeça é: Isso cabe no meu bolso ? Dependendo das dimensões cabe sim, não só em bolsos como bolsas também e não incomoda pelo peso.

Especificações gerais:

O Galaxy note tem um ótimo acabamento,a tampa traseira é feita de plástico, similar a do Galaxy S2 e Galaxy Nexus, só que com um visual mais frágil a primeira vista.

O acabamento lateral é simples com aspecto de alumínio o que torna o acabamento mais bonito. O ponto fraco aqui é o desenho dos botões, fazendo por várias vezes você aumentar ou abaixar o volume e até mesmo bloqueando a tela sem necessidade as vezes.

A tela de 5.3 tem resolução Super Amoled HD de 1920×800, que proporciona uma visibilidade incrível, é praticamente o cartão de visitas do aparelho.

O processador de 1.4Ghz dá conta do recado e mantém a navegação fluída e tranquila, sem force closes e demais lags tradicionais do android. Os jogos rodam sem maiores problemas, exceto por alguns games que não são compatíveis com o hardware do Note.

S Art: produtividade e diversão na medida certa

Além da tela com 5.3 em Super Amoled HD a Samsung incluiu a S Pen, uma canetinha Stylus que vem inclusa no aparelho, com ela é possível navegar e usar diversos aplicativos otimizados para o Galaxy Note como o S Memo, S Note, S Planner (Agenda). Abaixo as principais funções de cada um.

S Memo:Como o nome já sugere, com ele você anota,cria e edita qualquer ideia ou anotação, é possível adicionar fotos e fazer edições ou qualquer tipo de manipulação como vocês devem ter visto nas campanhas de divulgação da Samsung. Os textos podem ser feitos tanto a mão livre, quanto no teclado, como uso o Swype acabo usando a caneta com ela o que torna a digitação um tanto mais ágil.

S Note: Com ele é possível fazer desde cálculos simples até mesmo fluxogramas e o mais sua criatividade permitir, incluso no aplicativo o recurso de produtividade no S Note que é composto pelas ferramentas:

Formula Shape: É ligado com o Wolfram Alpha para resolução de cálculos.

Shape match: Para criação de formas geométricas pois mesmo que você desenhe um retângulo ou triângulo o mesmo não irá ficar correto, certo? É aí que ele entra dando as formas corretas a sua ideia.

Handwriting to text: Basicamente é o editor de textos onde se escolhe a fonte,cores e tamanho do texto.

S Planner: É a agenda do aparelho só que com um visual muito mais bonito do que a tradicional que vem nos demais aparelhos, com ela é possível ver os compromissos por ano,mês,semana 3 dias, Dia, agenda,tarefas.

Câmera:

A câmera do Note é a mesma do Galaxy S2, que é de 8MP, proporciona ótimas fotos tanto nos modos macro,noturno e automático, se tiver uma boa iluminação no ambiente a qualidade fica ainda melhor, na galeria coloquei alguns exemplos.

É possível capturar vídeos até 1080P (Full HD), o único contraponto fica pelo alto-falante que é pequeno e se o som estiver muito alto, acaba por capturar o som um tanto distorcido. Já em caso contrário, é possível ter uma boa audição mesmo que as vezes fique um tanto baixo.

Bateria:

Além da tela, a bateria é outro item que merece destaque no Galaxy Note, em uso intenso consegui 12hrs e com uso moderado consigo até 14hrs.

A única diferença nos usos moderado e intenso se dá por conta do brilho da tela, moderado uso a tela em 50% do brilho e intenso 100%, sincronização uso o tempo todo e navegação p p parcialmente.

Quem não usa a internet em grande parte do tempo não precisa se preocupar, pois a bateria vai ter uma duração tranquila.

Alguns amigos me relataram que conseguiram de 3 até 5 dias sem carregar.

Opinião alheia:

Esse será o novo espaço para opinião de usuários e amigos que desejem contribuir com a review,a cada analise tentarei obter uma opinião diferente da minha.

Abaixo o relato do usuário Ernani Jopert.

Estou digitando esta mensagem pra você usando reconhecimento de voz do Google. Só uso um teclado bluetooth para adicionar a pontuação, caracteres maiúsculos e palavras acentuadas. Na verdade, estou procurando um teclado bluetooth combinado com mouse, pois uso o telefone na televisão. Fora isso, eu tenho usado muito o telefone para outras coisas não triviais, tais como consultar o saldo do meu visa vale, anotar as coisas com o aplicativo S-Note e também documentar viagens. Eu usava muito o iPad para desenhar com o aplicativo Penultimate. costumo rabiscar bastante as idéias.

Ele também serve como uma plataforma para as minhas aplicações Android, que ainda estão em beta. Acredito que um estudante faria um uso muito maior no seu dia a dia. Como trabalho em casa, na maior parte do tempo, acabo usando-o quando não estou na frente do computador. Quando vou dormir uso muito para ouvir audiolivros.

Como tenho duas baterias quase nunca tenho problemas com isso.

Assisto videos do youtube na tv e estou pensando em testar o aplicativo da Netflix.

Também escuto rádios online, di.fm e o aplicativo do soundcloud.Leio livros no Kindle também. Tem vezes que escuto o livro ao mesmo tempo que leio, isso ajuda muito a prestar atenção em partes mais complicadas, e, audio livro não contém figuras.

Considerações finais:

O Galaxy Note é um ótimo aparelho, encontrar problemas casuais com software ou acabamento se torna um tanto difícil pelo bom trabalho que a Samsung teve com ele.

O único ponto negativo mesmo se dá pelo tamanho que o deixa nas fronteiras smartphone/tablet deixando difícil de ser decifrado, se é um tablet ou smartphone, tanto que já lhe rendeu inúmeros apelidos tais como: Foblet, Smartablet, Tabletphone entre outros.

Com todos esses recursos e especificações vem aquela velha dúvida: Vale a pena comprar ? A minha resposta é a seguinte: Depende do seu uso, se você não se importar com o tamanho recomendo a compra, do contrário tem opções menores em tamanhos e preços.

20120918-011234.jpg

20120918-011245.jpg

20120918-011254.jpg

20120918-011303.jpg

20120918-011318.jpg

20120918-011324.jpg

20120918-011331.jpg

2 thoughts on “Review: Samsung Galaxy Note Tablet & Smartphone no seu bolso.

  1. Olás! Muito bom o seu review, mesmo que atrasado (rs)…PARABÉNS!
    A minha dúvida é: você acha que mesmo com a chegada do Note II ainda é uma compra a considerar?

    1. Obrigado meu amigo, Pois é o review está bem atrasado por conta das minhas demais atividades diárias.

      Respondendo a sua pergunta, vale sim pegar o Note, já ele por excelentes preços no Mercado Livre e algumas lojas do varejo, se você não for o tipo de usuário fanático por lançamentos e benchmarks recomendo a compra.

      E vale lembrar que ele pode receber o Android Jelly Bean 4.1.1 o que pode deixar a experiência melhor do que já é.

      Abraço!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s