Instagram no android: Orkutização ?

Pois bem amigos leitores, o famigerado aplicativo para fotos antes de exclusividade do IOS chegou ao android nesta semana. Alegria de uns e desgraça de outros, ele alcançou 2000 cadastros por minuto segundo o New York Times o que de certa forma provou que ele era um aplicativo muito esperado pelos usuários de android.

Visualmente ele é similar a versão do ios e as funções também, salvo pela falta de um pequeno filtro ou outra funcionalidade pendente. Mas se dúvidas um dos pontos altos além do lançamento para o android, foram as piadas e algumas retaliações por usuários de Iphone.
O motivo ? Simples e aparente que o Instagram sofrerá uma “orkutização” termo usado por usuários para descrever avacalhações e fotos ridículas que apresentam usuários nas mais inusitadas situações.
O mais engraçado é que antes da chegada do aplicativo ao android, saiu uma pesquisa no Daily mail que disse que as fotos com Instagram são as que mais irritam usuários, o grau de incomodo é tão grande que 1 em cada 5 usuários já exclui amigos por causa do aplicativo.Esse tipo de imagem chegou a desbancar as fotos de bebês, que ficaram em segundo lugar no ranking de irritação. Para 61% dos 1.671 entrevistados, os efeitos são “desnecessários”.
Qualquer aplicativo que seja se torna irritante dependendo do seu uso e com quem ele seja compartilhado (redes sociais etc.) Não dá pra dizer que os usuários do instagram no android são pobres ou orkuteiros, afinal de contas tem muita gente comprando Iphone 3GS por preços de androids novos no mercado livre seja por status ou mesmo pela possibilidade de usar o app.

Na minha opinião todo aplicativo deveria ser multiplataforma, assim diminuiria o famoso bairrismo high-tech do “Eu tenho e você não! ChupaSistemaxyz”, querer privatizar um aplicativo especifico para apenas um sistema operacional móvel é um tanto complicado, pois a empresa logo irá querer expandir seus lucros e pouco está ligando se os usuários do android postam fotos horríveis e os usuários do IOS são bonitos,educados e legais.

Filtros são legais, gosto de usar, sou usuário do instagram mas nem por isso vivo 24h por dia postando fotos com filtros, se elas estragam as fotos tudo bem, cada qual tem direito de dar sua opinião e expressar da forma que mais lhe convém. Mas o que vejo na internet e alguns blogs é uma certa guerrinha de plataformas x aplicativos, seja nos comentários ou em algum artigo tendencioso que visa mais criticar usuários do que apresentar as funcionalidades e dar dicas de ter um bom aproveitamento do app.

Uma dica, reclamem menos, evitem os tais usuários da orkutização e cancelem atualização daquele seu amigo que adora viver na década de 70 e 80 aplicando filtros nas fotos, assim todo mundo fica satisfeito e evita rebledias sem causa e discussões sem fundamentos.

Enfim é isso, gostou ? odiou ? tem alguma critica, deixe seu comentário abaixo, afinal de contas é sempre bom saber da opinião alheia.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s