Impressões sobre o Motorola Xoom

No sábado que se passou comprei um Motorola XOOM 3G+Wi fi para substituir o finado ZTE V9 que pifou dia 21/12/2011(aguentou apenas 1 mês na minha mão) e realmente posso dizer que agora sim eu tenho um tablet de verdade.

Bom escolhi o Motorola Xoom por causa das boas qualidades como o processador Dual core memória de 32GB(dá para expandir com mais 32GB através de cartão de memória ficando com o total de 64GB) entre outros predicados. Quando liguei o tablet pela primeira vez aquela tela GIGANTE(10.1) TFT de 16 milhões de cores me deixou literalmente sem folego pois até então a minha referência era o ZTE apenas que tem tela de  7 polegadas e touch resistivo e pensei poxa caramba ISSO sim é um tablet de verdade.

O Xoom veio com a versão 3.2 Honey comb do Android e estou na esperança da motorola liberar a 4.0 Ice cream sandwich para ele pois os modelos Wi fi americanos já estão sendo atualizados com essa versão do android.

Outro ponto positivo do tablet é o som dele é muito bom seja pelo fone de ouvido quanto pelos auto falantes externos.

Conectividade do Tablet:

O Tablet que comprei possui WI FI B/G/N opera nas frequências de 5Ghz e 2.4Ghz possui 3G HSPA+ 850/900/1900/2100mhz GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900mhz, Tecnologia Bluetooth 2.1 estéreo +EDR, USB 2.0(só um comentário meu Young tem USB 3.0) além  de ter a possibilidade de virar um roteador wi fi 3G e tem entrada mini HDMI(igual ao do N8) e entrada para fone de ouvido de 3,5mm mas a motorola poderia ter colocado no KIT de acessórios que acompanha o tablet um cabo desse também.

Como tudo não são flores eu não gostei do fato de não poder carregar pela porta micro USB e o carregador dele é padrão proprietário(2,5mm igual aos Nokias) e tem uma fonte exatamente igual a de notebook sendo o cabo de força que liga a fonte de alimentação até a tomada a mesma de notebook outro problema é que o rádio GSM/3G é apenas para dados de internet ou seja não é possível mandar ou receber SMS o que é um problema para quem utiliza plano de dados pré-pago como eu pois toda vez que eu quiser consultar o saldo precisarei tirar o sim card do tablet e colocar em um celular

Kit de acessórios:

Bom o tablet veio com carregador,cabo micro USB(poderiam trocar pelo cabo HDMI já que hoje cabo micro USB todo mundo tem) e ele tem a opção da “Dock station” que deixa ele parecido com um notebook.

Tela do tablet:

Bom aqui é um show a parte pois eu estava acostumado com a tela do ZTE de 7 polegadas e é como sair de uma TV preto e branco e ir direto para uma TV Full HD 3D de 40 Polegadas. A sensibilidade do touch aliada  a fluidez do sistema operacional fazem que a interatividade entre o tablet e o usuário chegue próxima a de um IPAD(sim eu já mexi em IPAD e é semelhante) aparentemente a tela usa a tecnologia “Gorila glass” o que faz tecnicamente a tela a prova de riscos mas como eu não quero “pagar” para ver apliquei uma película de proteção na tela.

Aspectos físicos do tablet:

O tablet é bem construído e tem boa ergonomia mas se quiser ter conforto recomendo  colocar na horizontal e digitar que nem um teclado de notebook é mais confortável ou utilizar um teclado sem fio bluetooth.

Outra coisa que a Motorola deveria rever no “Xoom 3” é um local novo para o botão de ligar/desligar o tablet, pois ele fica na parte de trás junto da câmera de 5MP e pode se pressionar a tecla sem querer fazendo o tablet desligar a tela. os botões de volume ficam na lateral superior esquerda também um tanto desagradável. Também não gostei do tablet ser um tanto pesado(se não estou errado é quase 750g).

Multimídia do tablet:

Um fato ele roda Angry birds sem nenhum problema ao contrário do V9 que NÃO RODAVA nem a versão mais leve do jogo sem engasgar possui uma câmera de 5Mp com flash e outros recursos(ainda vou explorar todos os recursos da câmera) por ter 32GB dá para lotar a memória de filmes  e assisitr sem nenhum problema estou descobrindo o que tem de bom nessa parte aos poucos. Vem também com o aplicativo “Google Music” mas não funciona por enquanto(ou eu não consegui fazer sincronismos da músicas na nuvem)

Autonomia de bateria:

Quando liguei ele estava com 74% de bateria e quando coloquei para carregar ele ainda tinha 34% isso por que eu atualizei vários aplicativos instalei os meus  e fiz vários testes e deixei ele  ligado com o Wi fi ligado por mais de 12 h. Ontem a tarde dei a primeira carga e até agora está em 100% de carga pelo que vi por ai a autonomia é boa(quem dera que os celulares android da motorola fossem assim também)

Bom é isso pessoal estou satisfeito com a compra do tablet e agradeço minha mãe por ter dado uma forcinha 😉 Fiquem a vontade para perguntar.

Agradecimentos ao leitor David Diniz pela colaboração da review

5 thoughts on “Impressões sobre o Motorola Xoom

  1. bom dia
    cara não sei o que fazer e se isso já aconteceu com vc…
    usei normalmente o tablet no final de semana, fui ligar hoje para carregar, e simplesmente não carrega…agora não sei se é o tablet ou a fonte de alimentação…mas o interessante é que não fiz nada no tablet ou na fonte para que desse algum problema…
    vou ver se consigo achar outra fonte para fazer o teste… porque ele até liga, aparece o logo da motorola, mas não consegue chegar ao sistema porque desliga por falta de carga…
    então ou é a fonte
    ou é o pino do tablet que liga a fonte,(que aparentemente está normal…)….
    aconteceu algo parecido com vc?

    1. Olá amigo, felizmente não tive esse problema, eu aconselho você a leva lo na garantia caso esteja no prazo. Tome cuidado com o teste da fonte para não colocar uma voltagem maior e o tablet não suportar. Abraço!

      1. Ok amigo, quando solucionar o problema nos diga o que realmente aconteceu e qual foi a solução, abraço e boa sorte!

      2. solucionado…era realmente a fonte…compreio outra de fabricação brasileira, não original, e tudo funciona…a original é muiiito cara, absurdos 90 reais…aff…essas fontes estão dando problemas direto, segundo site gringo…
        valeu amigo!

Deixe uma Resposta

