Hands-on: Google Chrome chega ao android com simplicidade e estilo

Esse foi uma das novidades das quais desde que sou usuário android e usuário do chrome no desktop esperava ansioso, no market existem ótimos navegadores mas nada comparado a performance e simplicidade do Google chrome que rapidamente ganhou destaque e números impressionantes após suas diversas versões.

A versão para android era algo que ficava só em rumores, até que ontem foi lançada a versão beta, o único ponto negativo é de ser compatível apenas com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, o que de certa forma pode deixar outros usuários de versões mais antigas um tanto decepcionados.

Abaixo algumas funcionalidades do navegador:

  • Navegação rápida, aceleração de carregamento de páginas, rolagem e zoom;
  • Pesquisa e navegação diretamente na omnibox;
  • Abertura de guias ilimitadas e troca entre guias em uma interface de fácil visualização;
  • Login no Google Chrome para sincronizar seus favoritos e visualizar guias abertas em seu computador;
  • Envio de páginas do Google Chrome abertas no computador para o celular ou tablet com apenas um clique e leitura dessas páginas onde você estiver, mesmo off-line;
  • Navegação privada no modo Anônimo.

Mesmo sendo uma versão beta, o navegador apresenta uma excelente fluidez e simplicidade tanto na navegação como na troca e encerramento de abas, usei por muito tempo o Dolphin e até mesmo o browser nativo do android, mas após a chegada destes 2 coloquei eles no banco de reservas.

O Dolphin era o meu favorito justamente pela sua fluidez e extensões que vão desde sincronizar favoritos com contas do Google até salvar uma página completa em PDF e tradução pelo Translate do Google. Sim, eu sei que posso copiar o link para o app nativo do Android, mas porque não adiantar essa tarefa na própria página não é mesmo.

Fica aí a minha expectativa para o crescimento do Chrome não somente no ICS, mas tb nas versões Froyo e Gingerbread que juntas são grande responsáveis pelo crescimento do android.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s