Review: Galaxy S Wi-Fi

A Samsung decidiu entrar recentemente em um mercado não muito explorado pelas fabricantes de smartphones atuais, a linha de Players portáteis baseados na linha Galaxy S (assim como IPod e IPhone).Atualmente ela vende 3 variantes desse modelo no mundo: Galaxy S 3,6”, 4,0” e 5,0”. Como só este último está disponível no Brasil por enquanto é dele que iremos falar neste post.

 Quem vê o Galaxy S Wi-fi pela primeira vez rapidamente irá se lembrar do Galaxy Note (smartphone recém-lançado pela Samsung), apesar disso, eles são bem distintos, a começar pelo Hardware e software. Mas sem fazer comparações o Galaxy S Wi-fi está no meio de duas categorias, Smartphone e Tablet, como a própria Samsung diz: Portabilidade de um smartphone e recursos de um Tablet num só aparelho! Vale ressaltar que ele não faz chamadas via rede celular (Via 3G ou GSM).

 Este dispositivo tem Android 2.2.2 (Froyo), tela de 5” widescreen com resolução 800 x 480, 8GB de memória interna com possibilidade de expansão via micro sd de até 32GB, câmera de 3.2 megapixels com flash LED que grava vídeos em 720x480p e uma frontal VGA para vídeo chamadas.

 Seu peso é de 182 gramas e suas dimensões são 78 x 141 x 12 mm (largura, altura, espessura), apesar das dimensões é fácil se acostumar com ele, além disso, a tela de 5” TFT (não é AMOLED) é perfeita para visualizar fotos e vídeos em HD, não se preocupe com a típica situação de usar o seu smartphone na praia pois o intenso brilho da tela da conta do recado facilmente, apesar do Galaxy S wi-fi não ter Gorilla Glass a tela se mostrou bem resistente, com 3 meses de uso ele não aparenta um risco se quer igualmente com sua parte traseira na cor branca que não encarde com o tempo como muitas pessoas perguntam!

 O Player suporta diversos formatos de áudio e vídeo como: DivX, XviD,MPEG4,WMV H.264 e Flash vídeo com direito a canal de áudio 5.1, já os formatos em áudio suportados são: MP3,WMA,Ogg,FLAC,WVA e AAC.

 Em termos de conectividade ele não faz feio, vem com Wi-fi b/g/n, Bluetooth 3.0, A-GPS e DLNA (allshare) que possibilita troca de mídia entra Pc´s tv´s e outros celulares ligados a uma rede wi-fi, as conexões feitas via cabo são feitas apenas via USB e P2 para fones de ouvido.

 Se falando de aplicativos para android muitos usuários ficam preocupados, felizmente problemas de compatibilidade não são muito comuns como nos modelos Honeycomb 3.0 (tablets grandes) a maioria dos apps roda tranquilamente, só não espere rodar jogos muito pesados nele, pois é um single-core de 1GHZ o que serve para a maioria dos usuários. Um aplicativo feito pela Samsung que é perfeito para os dias de hoje é o Kies Air que conecta seu smartphone/tablet com seu PC pela rede wi-fi sem precisar de fios e funcionam com todos os navegadores disponíveis hoje em dia (inclusive o Safari).

Especificações:

  • Android 2.2 Froyo
  • Cortex A8 1 GHz
  • Armazenamento: 8 GB interno, expansível através de Micro SD
  • Tela de 5″ resolução 800×400
  • Conectividade: Wi-Fi, GPS,Bluetooth, Rádio FM
  • Câmera de 3.2 MP
  • Peso: 182 g

Considerações finais:

Os motivos que me levaram a comprar o Galaxy S wi-fi foram à boa relação custo x benefício, tela ótima para ver fotos e vídeos, os dois alto falantes estéreo e a quantidade de aplicativos disponíveis pra ele. Este Player realmente superou minhas expectativas em questão de qualidade, pois nenhum material dele apresentou defeito (nem acessórios) e foi fácil encontrar cases apesar de seu tamanho.

Por enquanto ele só apresentou um problema de compatibilidade com um jogo (Blood & Glory) que não consegui resolver, aparentemente foi pela insuficiência de memória RAM (512 MB) ou processamento de vídeo, mas em questão de músicas vídeos e aplicativos tudo roda tranquilamente nele como podem ver nas fotos a seguir.

A bateria não me decepciona ela tem 2500mAh e dura em média umas 11 horas de uso misto (navegação web, fotos, vídeos e música) mas como o android 2.2 não ajuda muito nesse quesito é sempre bom ter pelo menos o cabo USB por perto.

Agradecimentos ao nosso amigo Rodrigo Matias pela review.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s