Google entra no mercado de músicas com o Google Music

A Google apresentou nesta quarta-feira (16/11), o seu novo serviço intitulado Google Music, a proposta é entrar na briga com o Itunes da Apple no mercado de músicas online. O catálogo conta com 8 milhões de músicas e a ideia é que chegue a 13 milhões nos meses seguintes, grande parte dessa quantia se deu as parcerias com gravadoras como a EMI, Universal e Sony Music.
Além de poder ouvir as músicas via streaming, o grande destaque do serviço fica por conta de armazenar o próprio conteúdo na nuvem do Music.
Logo que o usuário criar sua conta no Music, será possível armazenar 20 mil faixas em cada perfil e ouvi-las a hora que quiser em navegadores ou dispositivos android desde que você esteja conectado a internet e offline caso elas se encontrem no seu aparelho.
No início o serviço será gratuito e as músicas podem ser baixadas sem nenhum custo, e futuramente os títulos serão vendidos através do Android Market e terão valores aproximadamente entre . Será possível ouvir 90 segundos de cada música antes de compra-lá.
Outra novidade fica por conta da integração com o Google Plus (Google+), com isso é possível compartilhar com seus amigos o que você está ouvindo  na própria página, e eles poderão ouvir a faixa uma vez e gratuitamente.Além disso, o site irá sugerir outros artistas com base no seu estilo musical.
Por enquanto o serviço está em funcionamento no EUA, mas sem previsão de chegada ao Brasil. Caso queira conhecer o novo layout do player para android, basta fazer o download do aplicativo neste link: Google Music, após o download, basta copiar para o cartão de memória e instalar, substituindo o atual player de música.

Deixe um comentário