Review: Samsung Wave 723

O Samsung Wave 723 é um Smartphone básico que conta com o sistema operacional Bada que foi desenvolvido pela própria Samsung, apesar de ter um sistema não muito conhecido, o bada pode ser uma boa opção para quem não pretende investir muito em um aparelho mais avançado, mesmo sabendo que há diversas opções no mercado.

Configurações gerais:

Hardware:

O aparelho possui tela de 3.2pol e resolução de 240×400 capacitiva e com uma boa resposta aos toques, um tanto baixa se levarmos em consideração outros smartphones com resoluções bem superiores, possui 3 botões físicos bem discretos na frente, um botão power e outro um botão dedicado para câmera (Genial!), sem dúvidas um item que faz falta em muitos aparelhos.

O acabamento é bem feito, a tampa traseira tem um ótimo revestimento em alumínio cor de chumbo, logo ele aparenta ser bem resistente, mas não me interessei em fazer testes de gravidade (leia-se quedas). A caixa vem com o kit básico contendo fones de ouvido, cabo micro usb e carregador.

Ele possui um conector para fones de ouvido na parte superior junto a porta usb que é a mesma do carregador, vem conectividade 3G e Wifi, mas fazendo um teste de navegação web por ele logo se nota que o Bada tem de evoluir muito para competir com as demais plataformas móveis no mercado.

Multimídia:

Em termos multimídia ele atende bem as tarefas básicas, os altos-falantes deixam um pouco a desejar, com fones de ouvido a história é outra a sonoridade fica bem agradável sem muitas percas.

A navegação é feita pelo navegador padrão e a compra de aplicativos pela loja da Samsung App que ainda engatinha na quantidade de aplicativos, a interface gráfica do Bada é um tanto estranha comparada com outras plataformas, o Bada é colorido demais e sem vida é muito fácil você notar algumas pixels a mais nos aplicativos ou enquanto navega pelo aparelho.

Apesar do software estar na versão 1.1 por enquanto não há nem previsão da Samsung em atualizar para a versão 2.0 conforme já tinha ouvido falar.

O sistema trás alguns pequenos atrativos, um que achei legal é a oportunidade de renomear o cartão de memória no próprio aparelho, sem a necessidade de conectar a um computador, o gerenciador de tarefas apresenta a opção de encerrar tarefas individualmente ou encerrar todas de uma vez, a mesma coisa vale para desinstalar os aplicativos, mesmo o bada sendo um sistema novo logo nota-se influências do IOS nos recursos que citei acima, a Samsung bem que poderia inovar com o Bada, mas preferiu copiar pequenos recursos da concorrência, por causa desses pequenos detalhes é que de desenrola essa briga judicial com a Apple.

Ainda é possível fazer compartilhar a conexão da internet com o Roteador Wifi, um ponto negativo é o encaixe do cartão de memória que é seguro pela bateria, resumindo é bem mais fácil do usuário perder o cartão de memória seja com uma queda ou uma simples troca de bateria.

Câmera:

O ponto alto deste aparelho é sua câmera de 5MP com direito a flash led que faz ótimas fotos, mas os vídeos saem em baixa resolução algo em torno de 48op.

A bateria dura em torno de um dia e meio sem uso de internet, já com 3G ela chega a um dia somente, algo até comum na maioria dos smartphones atuais.

Considerações finais:

O Samsung Wave é um bom aparelho para aquelas pessoas que estão iniciando na área de aparelhos multimídia, o Bada é simples até demais e básico e certamente não é preciso muito tempo até que o usuário se adapte e consiga aproveitar o melhor dele.

A ideia da Samsung apostar no Bada como plataforma principal deste aparelho é ousada, tendo em vista que a mesma já trabalha com o Android em outros modelos de celulares e tablets, a verdade é que o Bada tem de melhorar muito para cair no gosto do público e conseguir bater de frente com o Android e IOS que são os mais competitivos nessa área atualmente, não podemos deixar de citar o Windows Phone 7.5 que acaba de chegar ao mercado e que em breve pode entrar na briga da Google x Apple.

Se você procura um smartphone com preço acessível o Samsung Wave pode ser uma ótima opção, mas também é bom lembrar que temos uma maior variedade de aparelhos Android com preços similares ao do Bada, aí entra o fator decisivo do “usuário x bolso.”

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s