Steve Jobs: Eterno gênio

Foi durante uma de minhas aulas na faculdade que recebi um sms nada agradável anunciando a perda de Steve Jobs, mas como assim ?  Jobs morreu ?!? pensei que fosse mais um desses fakes da vida mas após conectar meu 3G vi que a noticia estava em todos os veículos de comunicação existentes.

O que falar de um homem que revolucionou a computação pessoal e os celulares ? Muita coisa mesmo, por isso que venho aqui hoje deixar minha singela homenagem.

Se hoje temos a tecnologia disponível na palma de nossas mão e no deslizar dos nossos dedos saiba que foi através de Jobs que ela foram possíveis, os produtos que ele apresentou ao mercado sacudiram as demais empresas impulsionando-as a desenvolver,copiar e por fim ter inspiração para produtos similares, é como se Jobs chegasse a todas elas e dissesse “Ei, olha o que eu inventei, bonito não?!?” e de repente todo mundo queria ver e saber como foi concebido.

O que ele apresentou pode não ter causado tanto impacto visualmente mas ele sabe bem o que o usuário precisava e o que nós queríamos sem saber, era como ele fosse um guru da tecnologia sempre adivinhando nossas necessidades das mais básicas as mais avançadas.

Se temos computadores mais rápidos,leves e funcionais e celulares com uma gama de funções, devemos agradecer a Steve por nos apresentar o Iphone,Macbooks e por último o Ipad e também por saber “casar” melhor que ninguém hardware e software pois não adianta nada você possuir um equipamento top de linha com um software meia boca ou vice-versa e isso eles faziam como se fosse mágica.

Desde o principio ele era obcecado pelo design e funcionalidade, quem assistiu Piratas no Vale do Silício sabe bem do que estou falando, ele era um homem a frente do seu tempo.

Não sou fanboy, só vim aqui deixar minha singela homenagem a uma pessoa que revolucionou e simplificou o nosso cotidiano, o que seria de nós sem Steve com a simplicidade e o impacto de suas invenções ? certamente teríamos uma tecnologia fria e inacessível, bem diferente do que temos hoje.

Com certeza fará muita falta, mas deixa um legado que será lembrado por décadas e consolidou e imortalizou seu nome nas páginas da história mundial e tecnológica.

Descanse em paz grande Steve Jobs e que a Apple continue a manter o brilhantismo e criatividade que sempre ostentou.

Alair Ribeiro.

One thought on “Steve Jobs: Eterno gênio

  1. Realmente uma grande perda. No entanto deixou um legado eterno que nos ensina aproveitar, da melhor forma possível e única, o tempo que nós dispomos.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s