Banco do Brasil e Oi lançam pagamento móvel com Cielo

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O Banco do Brasil e a Oi lançaram o cartão de crédito Oi, que poderá ser utilizado como cartão tradicional ou via celular. A companhia informa que a funcionalidade pagamento com dispositivo móvel estará disponível nas máquinas da Cielo e utilizará a plataforma da Paggo.

As organizações apontam que a parceria tem como objetivo ampliar o negócio de emissão de cartões e de mobile payment, facilitando a bancarização e fidelizando clientes.

Com a bandeira Mastercard, o cartão será comercializado para a base de clientes da operadora e emitido pelo Banco do Brasil, responsável pela análise e concessão de crédito. “O BB inova mais uma vez ao possibilitar que o celular proporcione conveniência, segurança e agilidade aos meios de pagamentos. É o primeiro grande projeto de Mobile Payment da indústria financeira no Brasil”, afirma Raul Moreira, diretor de Cartões do BB.

A partir de outubro, a funcionalidade pagamento com celular na máquina da Cielo estará disponível para os portadores do Cartão de Crédito Oi. A operação da Paggo inicia-se na região Nordeste. Os estabelecimentos comerciais, clientes da Cielo, dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Bahia e Ceará serão os primeiros a experimentar a forma de capturar transações.

Próximos passos
Em setembro de 2010, a Cielo e a Oi firmaram uma joint venture direcionada ao desenvolvimento da aceitação de pagamentos com celular no Brasil: a Paggo Soluções. Essa sociedade permitirá a aceitação do pagamento com celular na rede da Cielo e expandirá a aceitação de meios de pagamento eletrônico, dizem.

Já o Banco do Brasil e a Oi firmaram parceria em setembro de 2010 para emissão de cartões co-branded e pré-pagos, no formato tradicional e baseado na tecnologia mobile payment da Paggo. A aliança entre as organizações deverá viabilizar ainda, afirmam, o cartão pré-pago.

O produto será ofertado à base de clientes Oi que não têm acesso a cartões de crédito ou débito, nem possuem conta corrente. A Oi estima que em sua base exista em torno de 15 milhões de clientes não bancarizados. 

De acordo com Eduardo Chedid Simões, vice-presidente-executivo de produtos e negócios da Cielo, a parceria está em linha com a proposta estratégica da Cielo de adicionar valor à base de clientes por meio da atuação em m-payment. “O que fortalece a nossa liderança na indústria de meios eletrônicos de pagamento”, diz.

Fonte: ComputerWorld

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