Saiba o que a Apple deve apresentar no evento sobre o iPhone no dia 4/10

A Apple vai colocar um fim nos rumores e apresentar seu próximo iPhone na terça-feira, 4/10 – a empresa já enviou convites para esse evento específico sobre o aparelho, que deve acontecer em sua sede, na Califórnia. É esperado que o novo CEO da companhia, Tim Cook, esteja no palco para fazer o grande anúncio do iPhone 5.

Isso significa que temos apenas mais uma semana de especulações até que a verdade seja revelada. Confira abaixo o que deve ser apresentado no evento da Apple do dia 4/10.

Previsão 1: O novo iPhone terá um visual bem diferente
Dependendo de quais reportagens baseadas em rumores você estiver lendo, o novo iPhone poderá ter um design completamente diferente ou ser exatamente igual ao antecessor, o iPhone 4. Em outras palavras, a Apple conseguiu deixar a imprensa especializada apenas achando que sabe de alguma coisa. Mas considerando que já faz 16 meses desde o anúncio do último iPhone, eu ficaria surpreso se o design do iPhone 5 não trouxesse nada de novo.

Previsão 2: O hardware será novo, mas previsível
O iPhone 4 tinha um design novo, mas não nos surpreendeu com suas especificações – ele recebeu o mesmo chip A4 do iPad 1. Seguindo a mesma linha, penso que o próximo iPhone terá o mesmo processador dual-core A5 que estreou no iPad 2.

Também acho que provavelmente podemos esperar por uma nova câmera – não apenas os rumores sugerem uma câmera de 8 MP para o novo aparelho, mas a própria Apple tem um histórico de sempre melhorar as câmeras do iPhone a cada nova geração.

Para completar os novos chip e câmera, o iPhone 5 provavelmente também precisaria ter 1GB de RAM – mas a Apple provavelmente não dirá muito sobre isso. Afinal de contas, a empresa normalmente não passa muito tempo discutindo as especificações de seus aparelhos.

iphone5ipad315.jpg

Expectativa pelo iPhone 5 fez até com que estúdios criassem possíveis designs para o aparelho

Previsão 3: o hardware não é tudo

Os rumores dão conta que o próximo iPhone terá melhorias de software, incluindo comandos de voz expandidos. Os novos comandos de voz – parte de um recurso que provavelmente será chamado de Assistant – são baseados na tecnologia adquirida com a Siri, a fabricante de programas de assistência virtual que a Apple comprou no ano passado.

Esse amplo sistema de navegação por voz poderia ser um recurso de destaque exclusivo do iPhone 5, e um dos principais assuntos do evento da terça-feira. A Apple tornou os comandos de voz exclusivos do iPhone 3GS em 2009, por isso exigir um iPhone 5 para comandos de voz expandidos não seria algo sem precedentes.

Previsão  bônus: o convite do evento inclui uma foto do ícone do app Mapas, do iPhone, o que me fez pensar se a Apple finalmente vai adicionar instruções passo a passo para rotas.

Previsão 4: Um iPhone mais barato
O uso de um único convite deixou alguns especialistas como John Gruber especulando que a Apple lançará apenas um novo iPhone, apesar de os rumores dizerem o contrário. Apesar de a Apple talvez não lançar um iPhone 4S, a empresa ainda assim deve baixar o preço dos iPhones antigos – como o iPhone 4 – como já fez após outros lançamentos. iPhones de geração antiga com custo mais baixo já provaram ser um sucesso de vendas e dificilmente a “maçã” abrirá mão desse mercado.

Fonte: Macworld

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s