Nvidia não fabricará mais chipsets

O CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, declarou que vai sair do mercado de chipsets, alegando que se tornou praticamente impossível continuar no mercado em condições de competir com os seus principais concorrentes.

A NVIDIA fornece chipsets diversos, principalmente para placas gráficas integradas, mas está em processo de encerrar as suas atividades de desenvolvimento de chipsets para PCs, reestruturando suas operações para dedicar os seus esforços a placas de vídeo e processadores para smartphone. Huang anunciou a decisão na semana passada, na Kaufman Brothers Investor Conference, em Nova York.

“Nós estamos saindo do negócio de chipsets por um motivo bem claro: uma disputa com a Intel. Embora o mercado de chipsets tenha representado uma grande oportunidade de negócio para nós, permanecer nele é algo impossível hoje”.

Intel e NVIDIA resolveram uma longa disputa legal em janeiro de 2011, quando as empresas assinaram um acordo de licenciamento mútuo de patentes. A Intel concordou em pagar a NVIDIA a quantia de US$ 1,5 bilhão, e, com isso, as empresas teriam suas patentes licenciadas entre si. Antes do acordo, Intel e NVIDIA brigaram na justiça sobre os direitos de uso dos novos chips da Intel com DMI (Direct Media Interface).

Por outro lado, Huang afirmou que a NVIDIA está crescendo no mercado de placas gráficas, expandindo sua atuação para áreas que vão além do PC. Apesar das diferenças com a Intel, a NVIDIA vai continuar com a parceria no mercado de placas gráficas, a fim de oferecer uma performance elevada ao combinar a sua tecnologia com os recursos dos processadores da Intel.

 

Via Techtudo

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s