Review: Motorola Atrix “O Mais poderoso smartphone do Mundo”

Finalmente apresento a vocês a primeira review sobre o “Mais poderoso Smartphone do Mundo” como é intitulado o Motorola Atrix.

Vou procurar não enrolar muito com apresentações, pois certamente vocês devem ter lido as primeiras impressões que postei aqui no blog, então boa leitura.

Hardware:

O aparelho possui uma tela revestida com Gorila Glass de 4 polegadas com resolução qHD (960×540) que oferece uma excelente visualização e resolução o que me deixou bastante surpreso, como nunca tinha trabalhado com um aparelho deste porte, apesar de grande ele se ajusta perfeitamente as mãos.

Os botões físicos se encontram na lateral sendo o volume e na parte superior o leitor biométrico juntamente com a função ligar/desligar, gostei muito da função biométrica, mas confesso que o botão poderia ter um posicionamento melhor.

Ele tem um acabamento muito elegante e bonito e senti uma certa fragilidade nele, mas nada que uma capa de TPU e um pouco de cuidado não resolva.

Os alto-falantes possuem ótima sonoridade para ligações e música em geral,  plataforma da Nvidia ajuda e muito nesse quesito sem dúvidas é uma das melhores sonoridades que já vi em aparelhos mesmo tendo um alto falante pequeno.

Desempenho Geral:

Equipado com o processador mais avançado do mundo o Nvidia Tegra 2 com tecnologia Dual Core, tudo o que você executa no Atrix é fluído e sem travamentos o que na minha opinião é excelente, rodei diversas aplicações inclusive um dos meus testes foi executar o Cardio Trainer,GPS,3G,Google Maps e o Winamp simultaneamente e a experiência foi como seu tivesse em um desktop comum e de quebra ainda tirei algumas fotos em nenhum momento houve engasgo com essa sobrecarga de aplicativos que executei.

Jogos: Os jogos na plataforma Nvidia Tegra são excepcionais, pude testar Samurai II Vengeance, Need For Speed Shift, Monster Madness tanto a jogabilidade como os gráficos são arrasadores.

Navegação Web: Testei 3 navegadores diferentes sendo Opera Mini,Dolphin e o navegador padrão, todos tiveram uma ótima resposta e as páginas com flash carregaram todas normalmente.

Motoblur: É a interface que a Motorola introduz em seus aparelhos assim como o Touchwiz da Samsung, mas sem dúvidas o Blur é odiado por grande parte da comunidade Android, a minha experiência com ele não foi das melhores no Defy, mas aqui no Atrix não vi problemas com lags e bugs, coisa que eu sofria um pouco no meu Defy até fazer overclock nele.

 Câmera:

A câmera do Atrix possui uma resolução de 2592 x 1944 e grava vídeos em 720p com 30fps e ainda conta com foco automático,flash de led duplo, sistema de estabilização de imagem e geo-tagging (função que mostra o local onde foi tirada a foto) e uma segunda câmera frontal com resolução VGA para vídeos chamada.

Existe um pequeno editor de fotos bem simples onde é possível redimensionar as fotos, aplicar cores e efeitos etc.

Em geral não tenho muito do que reclamar, pois as fotos me agradaram satisfatoriamente e mesmo sabendo da existência de outros smartphones com câmeras superiores a Motorola ainda engatinha nesse questão.

Não tenho muito do que reclamar, pois afinal de contas estou falando de um smartphone e não de uma câmera fotográfica apesar de muitos blogs e usuários pegarem no pé nesse quesito, temos exceções como os cameraphones da Nokia e as câmeras da linha Sony Ericsson Xperia.

Bateria:

O Atrix possui uma bateria de 1930mAH e consegue ganhar pontos a mais nessa função, usando ele como meu smartphone padrão ele se manteve bem durante o dia todo com o 3G no meu trabalho e com Wi-fi em casa, sem essas funções ele passa 1 a 2 dias sem conversar com a tomada ou com a porta usb do seu computador. (leia-se recarregar.)

Apesar de a bateria ser potente o processador ajuda muito, já que o foco da Nvidia foi criar um processador que executasse jogos de ponta com um baixo consumo de energia.

Acessórios:

Se levarmos em conta o preço pela quantidade de acessórios que este aparelho possui a sua compra é uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

Os itens que estão disponíveis são os seguintes: Doca padrão, Suporte veicular, Carregador veicular, Cabo mini-HDMI, Carregador/Cabo de dados USB. A lapdock não vem inclusa ao celular, se optar terá que comprá-la a parte ou pagar um pouco mais para levar o kit completo.

Tomei a liberdade de fazer uma mini review abaixo sobre os itens que citei:

Doca padrão: Infelizmente a Motorola não enviou o cabo de força para esse acessório, ligado na tv através da doca ou do próprio celular você acessa suas músicas, vídeos e fotos.

Suporte Veicular: Outro acessório muito bem pensado se você pretende usar o celular como GPS, player de música ou mesmo atender ligações.

Carregador Veicular: Como o próprio nome diz dispensa qualquer apresentação trabalha em conjunto com o suporte veicular, possui uma luz azul um pouco chamativa, mas nada que atrapalhe o motorista ou transforme o carro em uma nave espacial.

Cabo mini-hdmi: Responsável por transferir o conteúdo visual do aparelho para sua TV ou monitor, comprando um teclado Bluetooth pode ser uma opção a mais fora a lapdock.

Lapdock: É um acessório muito bonito e leve, se assemelha muito com o Macbook Air, tendo o seu principal trunfo a capacidade de transformar o Atrix em um netbook bem compacto, plugando o atrix no conector a conexão é quase que simultânea, logo após o seu carregamento é possível ver a tela do celular bem como a interface da lapdock.

Ela vem equipada com uma versão do Mozila Firefox 3.6, Aplicativos da operadora, Gerenciador de arquivos, Facebook e um ícone para acessar a tela do celular.

A lapdock possui uma bateria interna para que o celular seja carregado durante o seu uso e um teclado americano estilo chiclete sem possibilidades de opção para o ABNT2, é possível desativar o touchpad dando 2 toques com o dedo em uma pequena luz que ele apresenta quando ligado.

Foi possível usar o mouse USB sem problemas tornando a navegação mais confortável e também uma impressora via usb que foi reconhecida normalmente.

Mas aí vem aquela questão, vale a pena comprar a Webtop ? Eu posso te dizer que sim e não, pois isso varia muito de usuário para usuário, os dias que estive com ela foi substituindo meu netbook e a função dela especificamente é para navegação web e responder e-mails, visualizar e editar documentos do office.

Bom esse foi a minha impressão ao usar o Atrix, sem dúvidas é o celular mais completo se tratando de acessórios e com preços bem acessíveis ultimamente variando na casa de R$1.250,00 a R$ 1.300,00 sem contrato de operadoras.

2 thoughts on “Review: Motorola Atrix “O Mais poderoso smartphone do Mundo”

  1. O Lapdock funciona sem o Atrix? e o mesmo possue característica de netbook? com processador e tudo mais.

    Ficou fera a análise com muito detalhe e fotos.

    abs.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s